Dia 26/10: evento trará o economista Mansueto Almeida e discutirá
sobre o panorama da economia no Brasil.

RELEASE: Forever Conecta


____________________

Indefinições políticas e os “cenários econômicos”: o que podemos esperar para o Brasil nos próximos anos? É hora de investir no exterior? O mercado de capitais é uma alternativa para fomentar o agro e o setor imobiliário? Debater estas e outras questões é a proposta do Primeiro Simpósio “Forever Conecta”, nesta quarta-feira, 26: promover a conexão entre investimentos e oportunidades!

 A partir das 11h30, a empresa Forever Capital, plataforma de soluções financeiras e de investimentos, recepcionará seus convidados no Estação Buffet – Rua Paraíba, 579, em Londrina, Paraná.

 O evento será divido em “painéis” e, dentre os palestrantes, o
“talk show” contará com a presença de Mansueto Almeida,
renomado economista, pesquisador e empresário,
considerado um dos maiores especialistas em contas públicas, no Brasil. Mansueto é experiente no cenário político, no qual atuou em diferentes cargos (Senado Federal, Ministério da Fazenda e Tesouro Nacional), sendo um dos idealizadores do “teto de gastos” – medida econômica que  impactou e contribuiu para a saída do Brasil da maior recessão da história. O “bate-papo” será conduzido pelo
jornalista Gelson Negrão e contará com a participação do
sócio-fundador da Forever Capital, Wagner Kronbauer.

Voltado a empresários, entidades do mercado financeiro, autoridades e imprensa, o simpósio reunirá “experts” do setor em diferentes áreas, buscando elucidar quais são as principais oportunidades e desafios, também sinalizar diretrizes. Para Pedro Petris, sócio-fundador e CEO da Forever Capital, o evento concretiza um sonho da empresa, de oferecer conteúdo e educação financeira de qualidade. “Está sendo um momento de muita satisfação e alta expectativa poder realizar, em Londrina, um evento que reúne grandes profissionais do setor financeiro. Preparamos temas que estão em destaque, focados em inteligência de mercado e política macro, oferecendo informações relevantes que contribuam para decisões assertivas nos negócios, além da prospecção em futuros investimentos”, ressalta. 

PROGRAMAÇÃO

11h30 | Credenciamento

12h | Almoço e network

13h30 | Abertura | Pedro Petris, CEO da Forever Capital

13h40 | Talk Show | Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, Wagner Kronbauer, sócio-fundador e head de Portfólio Solutions da Forever Capital e o jornalista Gelson Negrão: “Turbulência global, riscos e oportunidades para o Brasil”

15h10 | Painel 1 | Pedro Simões, diretor do investment banking de cobertura setorial do BTG Pactual, Paulo Marins, sócio-fundador da Contea Capital e Luciano Ferreira, head de crédito e soluções bancárias da Forever Capital: “Mercado de capitais e sua importância no financiamento das empresas brasileiras”

16h | Palestra | Maísa Oliveira, sócia da Devant Asset: “Investimentos no agronegócio e suas diferentes possibilidades”

16h40 | Intervalo para coffee break e network

17h | Painel 2 | Marcelo Murad, sócio da Apex Partners e Fernando Prison, sócio-fundador da Forever Capital: “A evolução do mercado imobiliário”

17h50 às 18h | Encerramento

PALESTRANTES

Mansueto Almeida é bacharel em ciências econômicas pela Universidade Federal do Ceará e mestre em economia pela Universidade de São Paulo. Assumiu diversos cargos em Brasília, DF, entre os quais, foi coordenador geral de política monetária do Ministério da Fazenda (1996), pesquisador no IPEA e assessor econômico da comissão de desenvolvimento regional e de turismo no Senado Federal. Em 2016, foi nomeado secretário de Acompanhamento Econômico e de Concorrência do Ministério da Fazenda e, em abril de 2018, passou a ser Secretário do Tesouro Nacional onde permaneceu até julho de 2020. É economista-chefe do BTG Pactual.

Maísa Oliveira atua há quase 15 anos no mercado de capitais. É sócia da Devant Asset e especialista em fundos de investimentos estruturados com foco em funding para os setores imobiliários e do agronegócio. É responsável pelo relacionamento com investidores e pela criação de novos produtos.

Marcelo Murad é sócio e responsável pela área de investimentos imobiliários da Apex Partners. Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão, possui mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário. É membro de Conselhos de Administração de empresas, com enfoque em estratégia e diversificação de negócios. Iniciou sua carreira da PwC, onde atuou por 10 anos.

Paulo Marins é sócio-fundador da Contea Capital. Profissional com mais de 28 anos de experiência no mercado financeiro, no Brasil e exterior, com grande vivência em administração fiduciária, controladoria e controle de riscos. Formado em engenharia eletrônica (FAAP), pós-graduado em Administração pela FGVSP(CEAG) e MBA pelo IE Business School, de Madrid. Foi vice-presidente do Banco Finaxis, um dos principais administradores de FIDCs do mercado. No Citi, foi NBFI Head de Corporate & IB, além de ter trabalhado em Securities & FundServices. Fundador e CEO da corretora de câmbio italiana, Inter Mondo. Country Manager no Bank of America, em Portugal e Espanha, além de ter trabalhado pelo Bank Boston e ABNAMRO, no Brasil e em diversos países, na implementação de estruturas fiduciárias e estruturação de fundos.

Pedro Simões é diretor do investment banking de cobertura setorial do BTG Pactual. Trabalhou na Divisão de Investment Banking do Deutsche Bank, onde atuou em M&A e ECM em diversos setores da economia. Trabalhou no departamento de Equity Research na Morgan Stanley, cobrindo os setores de real estate e utilities. Participou de várias transações no BTG Pactual, como ofertas de ações da CSN Mineração, Localiza, TOTVS, Helbor, JHSF, BrasilAgro, Locaweb, Mitre, 3tentos, Lavvi, Plano & Plano, Jalles Machado, Melnick, Irani, e transações de M&A/assessoria para Gafisa, Brookfield Malls, Brasil Brokers, GOL e Iguatemi.

 

SOBRE A FOREVER CAPITAL 

Com o propósito de “ajudar pessoas e empresas a se tornarem mais bem-sucedidas”, a Forever Capital é uma plataforma de soluções financeiras e de investimentos. Contratada do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina, a empresa conta com escritórios em Londrina e Maringá, no Paraná, Joinville (SC) e Campo Grande (MS). A Forever Capital atua com um time especialista e experiente no mercado financeiro, reconhecida internacionalmente e consumida por investidores de diversos perfis de sofisticação.

Fotos: divulgação Forever Capital